quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A MORTE E A VIDA NO PODER DA LÍNGUA

A Morte e a Vida no Poder da Língua 
(Pv. 18:21)

A língua é uma ferramenta maravilhosa que Deus nos deus, aliás, uma arma poderosa que o homem ou a mulher tem, por natureza. É uma arma de ataque, é uma arma de defesa; é uma arma de paz, como também, é uma arma de guerra; é um remédio para a saúde, ou um veneno para enfermar a alma e o corpo. Aquele que bem a utiliza comerá do seu fruto. Temos em nossa língua, a vida ou a morte; a doença ou a saúde; a guerra ou a paz; o mal ou o bem; o ódio ou o amor; a maldição ou a bênção!
É o propósito de Deus que a nossa língua seja uma ferramenta para produzir vida, porém, o inimigo quer transforma-la em “arma” de morte e de destruição. Jesus Cristo disse: o ladrão veio somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenhais vida, vida abundante!
Deus sempre utilizou-se da palavra para salvar o seu povo, para dar vida, para livrar, para abençoar, para dar a paz! Mas quantas vezes o inimigo, usando de astúcia, e da língua de homens rebeldes, não tentou roubar a bênção que Deus enviava ao seu povo!
Ah! O poder da língua! Ah! O poder da palavra! Como pode! A morte e a vida tão opostas, andarem tão próximas, unidas pela língua!
Noé, usando o poder da língua, abençoou a Sem e a Jafet, porém, amaldiçoou a Kam e os seus descendentes! Isaque abençoou a Jacó, e já não tinha bênção para Esaú! Jacó proferiu as bênçãos para os seus doze filhos, distinguindo a bênção para cada um, e também as devidas penas que cada um deveria sofrer! Balaão, a preço da corrupção, quis vender o povo de Deus à maldição, porém, Deus mudou em bênçãos as palavras de maldição da língua dele.
Graças a Deus! As promessas de bênçãos proferidas por Deus mesmo ao seu povo, e aquelas bênçãos proferidas por seus servos, os patriarcas e profetas, são muito, muito mais do que as maldições que tiveram que ser lançadas sobre os ímpios que não honraram a Deus e à sua bendita Palavra!
Aliás, Deus, pôs diante do seu povo, a bênção e a maldição, dando-lhe o direito e o livre arbítrio de escolher!
Hoje, de posse desta ferramenta maravilhosa, podemos e devemos abençoar! Após a ressurreição, Jesus Cristo apareceu aos discípulos, e “assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, lhe são perdoados; e, a quem retiverdes, lhes são retidos” (João 20:22,23)
Ora, se eu posso perdoar, porque devo reter o perdão? Se eu posso abençoar, porque devo reter a bênção, ou mesmo amaldiçoar? Se eu posso profetizar vida, porque vou falar de morte? Se eu posso mostrar o céu, que é tão maravilhoso, porque vou apontar o inferno? Ah! Graças a Deus! Jesus Cristo veio ao mundo, para salvar os pecadores! Oh! A vida é maravilhosa! A vida é alegria, é gozo do Espírito de Deus em nós! Seja a nossa língua a ferramenta que trabalha para produzir vida!
Jesus Cristo é Vida, Vida abundante, Vida feliz!
Que Deus abençoe a nossa língua! Que Deus a transforme em ferramenta de bênção, a cada dia, para nós mesmos, para a nossa família, para a Igreja do Senhor, e para o mundo!

Pr. Artur Gabriel de Oliveira
e-mail: arturgabrioli@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário